Entretenimento

Retrato de um Artista: documentário da Netflix em homenagem a Chadwick Boseman

A Netflix está homenageando o legado do falecido Chadwick Boseman em seu novo documentário, “Chadwick Boseman: Retrato de um Artista”.

O tributo contará com entrevistas de outros ícones que tiveram o privilégio de trabalhar com Boseman em sua vida, incluindo Ma Rainey Black Bottom e a diretora Viola Davis, Glynn Turman, Taylour Paige e George C. Wolfe, diretor do Da 5 Bloods, Spike Lee e Denzel Washington, o homem que ficou famoso por patrocinar o artista no exterior no Programa de Meio-Verão de Oxford da Academia Britânica de Drama na Inglaterra.

“‘Chadwick Boseman: Retrato de um Artista’ é um olhar íntimo sobre a arte incomparável do ator indicado ao Oscar e o processo de atuação que informou suas performances transformadoras”, diz a sinopse oficial. “Viola Davis, Denzel Washington, Spike Lee, George C. Wolfe, Branford Marsalis, Phylicia Rashad e outros nos levam aos bastidores para explorar o compromisso extraordinário de Boseman com seu ofício”.

Boseman morreu em agosto de 2020, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. “Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra isso nos últimos 4 anos enquanto progredia para o estágio IV”, diz a declaração da família. “Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto ama. De Marshall a Da 5 Bloods, Black Bottom de Ma Rainey e August Wilson e vários outros – todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra”.

Assista ao trailer abaixo. Chadwick Boseman: Retrato de um Artista chegará à Netflix em 17 de abril e permanecerá disponível na plataforma pelos próximos 30 dias.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *