PUMA apresenta o Fit Intelligence para competir com o Nike HyperAdapt
A PUMA anunciou sua mais recente tecnologia de calçados. Apelidado de Fit Intelligence (Fi), ele é o sucessor do AutoDisc, que foi lançado apenas dois anos atrás. De acordo com a gigante esportiva alemã, o Fi “é projetado para automatizar, ajustar e adequar o desempenho de calçados PUMA”. Com a Nike construindo sua tecnologia o Adapt BB e a adidas avançando com sua produção acelerada de calçados SPEEDFACTORY, a PUMA busca levar sua própria tecnologia revolucionária ao mercado.
O primeiro calçado Fi a ser lançado é um tênis de corrida que emprega um micromotor que aciona um sistema de amarração de cadarços. Simplesmente gesticulando para cima ou para baixo no módulo do antepé Fi, ele aperta ou solta o sistema. Além disso, ele vem com uma capacidade de detecção inteligente que se ajusta ao formato do pé de cada usuário. Usando um aplicativo, os tênis podem monitorar e ajustar seus calçados equipados com Fi. Charles Johnson, Diretor Global de Inovação da PUMA, declarou:
Criamos um produto que fala sobre o futuro do esporte, que é a vida em movimento. É rápido e está mudando o tempo todo.
Fi é o mais recente passo na tentativa contínua da PUMA de expandir os limites de desempenho e produtos de estilo de vida. Em 1968, a PUMA estreou o primeiro tênis esportivo laceless com tiras de Velcro e seguiu em 1991 com o primeiro fechamento de cabo visto na PUMA. Confira fotos e um vídeo da tecnologia Fi em ação abaixo. O tênis de treinamento com Fi embarcado estará disponível para os consumidores até 2020.