A Ma Maniére e Jordan Brand anunciam oficialmente a colaboração do Air Ship
As colaborações da Jordan Brand e A Ma Maniére nos Air Jordan 12 e Air Jordan 4 já deveriam chegar no segundo semestre do ano, mas antes que elas se concretizassem, a marca decidiu nos surpreender. Revisitando sua parceria com a Jumpman, a empresa liderada por James Whitner deu seu toque ao Air Ship e produziu uma colorway especial limitada a 2300 pares.
Ao contrário das colaborações AMM anteriores que vimos, este par específico mantém seus materiais tradicionais. As partes superiores de couro de grão integral são principalmente cobertas de branco e são acentuadas com hits “Game Royal” nos Swooshes e golas. A marca tradicional da Nike está posicionada nos calcanhares e nas línguas, a primeira das quais agora apresenta o apelido de A Ma Maniére na parte externa e o número individual na parte interna.
Historicamente, o Air Ship era uma silhueta da Nike – uma que foi usada por Michael Jordan durante o início de sua temporada de estreia, enquanto o Air Jordan 1 estava sendo preparado. É também o tema do famoso mito do “banido”, pois foi o Air Ship, e não o Air Jordan 1, que atraiu a ira da NBA por não corresponder aos seus regulamentos uniformes. No entanto, a AMM está apresentando-o como uma colaboração com a Jordan Brand, afirmando que é o Jumpman que está “conduzindo a jornada do Air Ship e é o parceiro da marca no projeto”.
Como de costume, a AMM apoiou este anúncio com um curta-metragem intitulado “Do It In The Dark”, narrado pelo rapper nascido em Charlotte, Reuben Vincent, da Jamla Records e Roc Nation. O clipe ilumina o trabalho árduo e os sacrifícios que alguém suporta ao trabalhar para tornar seus sonhos realidade.
Interessado em pegar um par? O A Ma Maniére x Nike Air Ship está programado para ser lançado em 26 de agosto por 140 dólares, juntamente com uma coleção de roupas correspondente. Sorteios locais nas lojas acontecerão em todos os locais do The Whitaker Group de 22 a 24 de agosto.