adidas e seus óculos de sol impressos em 3D mudaram o jogo dos óculos
Em 2017, a adidas lançou seu primeiro tênis com uma entressola impressa em 3D. Agora, a marca de roupas esportivas está mais uma vez aproveitando a inovação da tecnologia de impressão 3D com o lançamento de uma armação de óculos totalmente nova construída com a mais nova geração de impressoras 3D.
O 3D CMPT, como o quadro é chamado, é feito em colaboração com o Grupo Marcolin (cujo portfólio de marcas inclui Tom Ford, Guess, Moncler, Timberland e inúmeros outros), apresentando uma estrutura de nylon flexível que foi tratada com um revestimento especial para dar é um efeito emborrachado em toda a superfície. Pesando apenas 20 gramas – o que o torna o mais leve do mercado – o quadro de uma peça chama a atenção imediatamente com sua estrutura texturizada em espiral. Os pontos de contato antideslizante nas almofadas do nariz e nas pontas das extremidades são implementados não apenas para garantir um ajuste confortável, mas também para melhorar a estabilidade, independentemente do movimento. O design é completo com uma proteção de lente espelhada esférica integrada feita de policarbonato ultraleve.
“No esporte, e como na vida cotidiana, a alma dinâmica do indivíduo requer atenção aos detalhes. Essa atenção e cuidado foram traduzidos em novas formas, pesos e volumes para óculos de sol projetados para jogos e brincadeiras”, disse a adidas em um comunicado de imprensa.
Criados com atletas profissionais em mente, mas também feitos para o esportista casual, os óculos de sol 3D CMPT estarão inicialmente disponíveis em preto fosco com lentes marrom e prata espelhada exclusivamente em adidas.com durante a Creative Club Week para membros do clube a partir de 23 de agosto. Essa toda inovação tem um preço, já que os óculos serão vendidos por 415 dólares.