Air Jordan 36 “Flight School” da Jordan Brand revisita anúncio de 1991
O Air Jordan 36 “Flight School” oferece aos sneakerheads uma viagem pela memória aos dias de Spike & Mike, uma campanha publicitária da Jordan Brand que começou em 1987. Spike Lee dirigiu os comerciais enquanto também fazia o papel de Mars Blackmon, um personagem de seu primeiro longa-metragem em She’s Gotta Have It. Semelhante ao próprio Spike, Mars é retratado como fã dos Knicks e Air Jordans no filme. O ponto relevante para esta colorway encontra a Mars promovendo o “Flight School”, um lugar onde se pode “aprender a dar muitos autógrafos” e “aprender a jogar golfe na offseason” ao lado de outras referências clássicas da Jordan. Embora os gráficos encontrados neste par sejam extraídos de um antigo design do comercial Michael Jordan x Spike Lee x Nike baseado no ponto mencionado acima.
Esta versão encontra o Air Jordan 36 carregando uma parte superior principalmente em preto e branco composta por vários gráficos do design do comercial referenciado. Esses visuais incluem uma série de estrelas, comentários “LEARN” e texto “Michael Jordan Flight School” envolvendo cada sneaker. Uma sola translúcida gelada combina com uma entressola em camadas de infravermelho e branco. O exclusivo Eclipse Plate oco do modelo apresenta um acabamento metálico para completar os detalhes.
O lançamento é aguardado para junho pela Nike e locais selecionados ao preço de 185 dólares.