Beyoncé quebra recorde de maior número de vitórias no GRAMMY de todos os tempos
Simplificando, Beyoncé se estabeleceu como o santo graal da música, reinando no GRAMMY Awards. Queen Bey detém oficialmente o recorde de mais prêmios GRAMMY da história, com 32 GRAMMYs em 88 indicações ao longo de sua carreira.
O momento recorde ocorreu quando Beyoncé ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Música Dance/Eletrônica, superando George Solti, que anteriormente detinha o título. Antes da cerimônia da noite, Beyoncé havia empatado com seu marido e lenda do hip-hop JAY-Z como a artista mais indicada na história do GRAMMY. O quarto GRAMMY da noite de Beyoncé premiou a artista na categoria de Melhor Canção de R&B por “Cuff It”. Ela também foi premiada com dois GRAMMYs na cerimônia pré-show de Melhor Gravação Dance/Eletrônica por “Break My Soul” e “Plastic Off the Sofa” ganhou como Melhor Performance de R&B Tradicional.
No momento histórico, Beyoncé dedicou o prêmio à comunidade queer, já que ela disse repetidamente que seu álbum RENAISSANCE foi feito em homenagem à música de dança negra e queer – “Gostaria de agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar o gênero”. Bonobo, Diplo, Odesza e Rüfüs du Sol fizeram parte do trabalho de batida por trás do álbum que levou Beyoncé a se tornar a primeira mulher negra a vencer nesta categoria de álbum de dança e quebrar um recorde do GRAMMY.
Beyoncé continua a consolidar seu status como a artista da geração, com seu potencial inigualável e elogios que certamente continuarão a crescer à medida que sua carreira musical avança nos próximos anos. Assista ao discurso completo dela abaixo.