Jordan Brand recebe mais 8 jogadoras da WNBA para sua lista
Em homenagem ao 25º aniversário da WNBA, oito jogadores da WNBA estão agora representando oficialmente a Jordan Brand. A marca e Michael Jordan usaram o Twitter para fazer o anúncio.
“O mundo precisa de vozes femininas e não podemos ignorar isso, senão não estamos crescendo”, Michael Jordan compartilhou em um comunicado à imprensa. “A marca Jordan tem o compromisso de dar às mulheres uma plataforma para amplificar suas vozes, que influenciam, inspiram e impulsionam a cultura”. Pelas lentes de Ming Smith, os fotografias promocionais são protagonizados pelo próprio Michael ao lado das atletas Jordin Canada, Te’a Cooper, Crystal Dangerfield, Chelsea Dungee, Arella Guirantes, Dearica Hamby, Kia Nurse, Aerial Powers e Satou Sabally.
“A representação realmente importa neste momento”, comentou a armadora do Seattle Storm do Canadá. “Ter 11 mulheres negras fazendo parte desta marca permite que a geração mais jovem e as mulheres mais jovens vejam que podem ser como nós – podem ter essa oportunidade. Eu não vi isso crescendo”.
Agora parte da família Jordan Brand, elas usarão suas plataformas influentes para promover a justiça social por meio do movimento #SayHerName da WNBA 2020, a iniciativa #WeGotUsChallenge ou suas próprias contas pessoais. “Não nos limitamos apenas ao nosso esporte. Temos voz na liga, como um todo, e vamos levar isso para a comunidade – para deixar as coisas melhores do que as encontramos”, acrescentou o armadora do Minnesota Lynx, Dangerfield. Acesse o site da Jordan Brand para saber mais sobre as atletas.