Tecnologia

A Meta lançará os primeiros óculos AR completos em 2027

Durante uma apresentação do roteiro na terça-feira, a Meta divulgou detalhes de seus próximos avanços em AR e VR para milhares de funcionários em sua divisão Reality Labs. Em geral, a discussão expôs os planos da empresa de continuar investindo em dispositivos de consumo, após vários contratempos financeiros e cortes orçamentários. Entre seus muitos itens de negócios, a Meta anunciou planos para lançar seus primeiros óculos AR totalmente funcionais em 2027, de acordo com o The Verge.

A empresa revelou planos para lançar outros óculos AR antes de 2027; no entanto, o dispositivo que chegará naquele ano será aquele que o CEO Mark Zuckerberg prevê que acabará sendo usado tão comumente quanto os telefones celulares. Pode ser o “momento iPhone” da Meta, ele disse anteriormente.

Os próximos óculos AR da gigante da tecnologia serão capazes de projetar avatares de alta qualidade por meio de hologramas no mundo real. Segundo relatos, os funcionários poderão testar os óculos em 2024, durante um “lançamento interno”. O público não verá o dispositivo até 2027, quando a empresa lançar sua coleção “Innovation” de óculos AR, juntamente com uma linha “Scale” menos avançada tecnologicamente.

Em outro lugar, a empresa detalhou uma série de lançamentos que virão antes dos tão esperados óculos AR. De acordo com o The Verge, uma versão atualizada do RayBan Stories chegará às prateleiras neste outono, e o fone de ouvido Quest 3, mais fino e poderoso, chegará logo depois. No próximo ano, a empresa lançará um headset VR com o codinome “Ventura” e, em 2025, a terceira geração do RayBan Stories chegará com um visor “viewfinder”.

More in:Tecnologia

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *