GRL PWRTecnologia

O mais novo “Boob Robot”” da Nike dá um passo à frente na inovadora tecnologia de sutiã esportivo

Coincidindo com a celebração do 50º aniversário da Nike e o lançamento do evento Future 50 of Her em Los Angeles, a gigante do sportswear anunciou uma nova tecnologia inovadora de sutiã esportivo destinada a mudar o jogo.

A Nike continua avançando em seu vestuário feminino, apresentando pela primeira vez uma linha plus size até 3X em 2017. Alinhada com sua missão de inclusão, a Nike também desenvolveu uma nova tecnologia para garantir que o tamanho de sutiã esportivo inclusivo esteja disponível para todas as mulheres. A mais recente invenção da empresa é um robô de tecidos moles chamado “Brabot”. De acordo com o Independent, a tecnologia do sutiã esportivo “foi projetada para imitar o tecido macio dos seios, o que permite que os fabricantes testem com precisão diferentes estilos de sutiã esportivo e maximizem o conforto”. Além do “Brabot”, a Nike também desenvolveu um “manequim de termorregulação” chamado Hayley – um robô que transpira para testar seus produtos.

De acordo com Well + Good, a invenção do “Brabot” e Hayley, a Nike está expandindo seu conhecimento sobre o corpo feminino usando tecnologia de IA e medições tridimensionais dinâmicas para capturar de forma coesa a forma feminina. A Dra. Bridget Munro, diretora de pesquisa feminina da Nike, garante: “Sabemos mais sobre o corpo feminino do que nunca. Nosso investimento em pesquisa feminina, tecnologia de ciência do esporte e visualização de dados nos dá a capacidade de entender melhor suas necessidades e criar os melhores produtos possíveis para ela.”

Durante o evento Future 50 of Her em Los Angeles, a Nike confirmou que está expandindo sua oferta de produtos em termos de faixas de tamanho para suas leggings e sutiãs esportivos. Em termos de sutiãs esportivos, a marca oferece mais de 70 tamanhos de copas e as clientes podem escolher entre três níveis diferentes de suporte. Como o “Brabot” imita tecidos moles, significa que o robô pode ser uma alternativa stand-in para modelos de vários tamanhos por meio da visualização de dados que mede com precisão faixas de curvas, alturas e pesos. A nova tecnologia também permite que a Nike entenda melhor como o “sutiã afeta o tecido mamário, onde ela transpira e fica quente, como ela se move, sua eficiência de movimento, onde ela sente desconforto, como ela se sente”. A nova invenção continua o espírito da Nike de projetar produtos para movimento para todos.

More in:GRL PWR

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *