Campeões do time Nike fazem parte da coleção N7 mais recente
Desde 2007, a Nike tem se esforçado para ajudar grupos sub-representados a obter uma perspectiva mais holística dos esportes e traduzi-la por meio de sua linha de produtos N7. Bem a tempo para o verão no hemisfério norte, a família Swoosh revelou oficialmente sua cápsula N7 para 2021 que amplia ainda mais o compromisso da marca em destacar a representação. Incluídos na linha estão várias peças de vestuário ao lado de três silhuetas de calçados, incluindo Nike Dunk Low, Kyrie Low 4 e Air Zoom Type que homenageiam as origens de Lyle Thompson, Kyrie Irving e Lauren Schad.
O Dunk Low é feito para Lyle Thompson – jogador profissional de lacrosse do Cannons Lacrosse Club. Como um membro orgulhoso da Onondaga Nation, Thompson aplica detalhes trançados nas bordas dos Swooshes laterais que correspondem aos estilos de cabelo habituais encontrados entre seus irmãos. A parte superior é dominada por um rico matiz roxo inspirado na bandeira da Confederação Iroquois.
O próximo na lista é o Kyrie Low 4 feito para o All-Star do Nets. Em homenagem à sua associação com a Standing Rock Sioux Tribe, os tênis vêm preparados com um cabedal off-white que apresenta costuras multicoloridas influenciadas por uma colcha de estrelas que ele recebeu durante a cerimônia de batismo.
Por último, mas não menos importante, o Air Zoom Type foi projetado para a jogadora profissional de vôlei Lauren Schad, que é membro da Cheyenne River Lakota Nation. Embora seus tênis sejam predominantemente misturados entre preto e branco, eles apresentam detalhes intrincados em torno dos Swooshes que simbolizam a roda medicinal – uma insígnia Lakota cultural que representa o equilíbrio e as quatro direções.
Cada um desses sneakers, junto com os itens de vestuário, serão lançados em 21 de junho via Nike nos Estados Unidos e Canadá.