Ray-Ban e Facebook lançaram seu primeiro par de óculos inteligentes
Ray-Ban e Facebook se uniram para criar seu primeiro par de óculos inteligentes, intitulado Ray-Ban Stories. Utilizando os renomados estilos Wayfarer de Ray-Ban, as duas entidades foram capazes de produzir um par de óculos que mantém o estilo ao mesmo tempo em que é capaz de capturar momentos diários.
Os quadros vêm em três estilos que incluem o Wayfarer, o Round e o Meteor. Além disso, os estilos vêm em cinco cores e opções de lentes adicionais para um total de 20 variações possíveis. Em relação às suas características, os óculos possuem recursos de foto e vídeo instantâneos com câmeras duplas de 5MP e luzes LED na frente. Para utilizar os recursos, basta pressionar um botão ou usar um comando de voz simples. O Ray-Ban Stories também possui Bluetooth integrado e uma matriz de áudio de 3 microfones, para que os usuários possam fazer chamadas ou ouvir música.
“O Ray-Ban Stories foi projetado para ajudar as pessoas a viver o momento e permanecer conectadas com as pessoas com quem estão e com quem gostariam de estar”, disse Andrew Bosworth, vice-presidente do Facebook Reality Labs. “A EssilorLuxottica tem sido nada menos do que estelar nesta parceria e, por meio de seu compromisso com a excelência, fomos capazes de oferecer estilo e substância de uma forma que redefinirá as expectativas dos óculos inteligentes”.
Vendidas no varejo por 299 dólares, as Ray-Ban Stories já estão disponíveis em algumas lojas Ray-Ban e no site da Ray-Ban. Além disso, os óculos estão disponíveis com lentes polarizadas por 329 dólares, lentes de transição por 379 dólares e lentes graduadas, que variam de preço.