Rihanna é a mais rica no mundo da música
Rihanna é oficialmente cantora mais rica do mundo. Em um perfil recente publicado pela Forbes, a fortuna da Bad Gal Riri de 31 anos foi estimada em 600 milhões de dólares. Para contextualizar, ela está à frente de Madonna, Celine Dion e Beyoncé.
A Forbes atribui a maior parte da riqueza da cantora à sua parceria com a LVMH, e não à sua carreira musical. A reportagem evidencia que “a Fenty Beauty acumulou 100 milhões de dólares em vendas nas primeiras semanas, impulsionadas pela fama de Rihanna e por 71 milhões de seguidores no Instagram”. A marca teria faturado US$ 570 milhões em apenas 15 meses de negócios.
A cantora lançou sua popular linha de cosméticos em um momento em que o cuidado pessoal está prosperando e a Forbes prevê que “poderia aumentar para mais de 200 bilhões de dólares em vendas até 2025”. Na lista da Forbes, 11 das 80 Mulheres Mais Ricas do Mundo lucram com produtos de beleza ou cuidados com a pele, e, como Rihanna e Kylie Jenner, muitas delas aproveitavam suas consideráveis influências nas redes mídia social.
O portfólio da Rihanna é diverso, para dizer o mínimo. Ela está gerando receita com sua linha de lingerie Savage X Fenty, sem mencionar os milhões que ela ganhou em turnês e, mais recentemente, como atriz. Com o lançamento de sua primeira coleção Fenty, esse número só deverá aumentar.